terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sobre Setembro


Setembro é o mês em que o colorido das flores encanta os nossos olhos, pois a primavera surge novamente, cheia de cores, flores e perfume, anunciando a beleza e o carinho de Deus para conosco. A natureza se apresenta com  vestes novas, preparada pelo criador, e desperta em nós a esperança de que TUDO pode ser mudado, que podemos acreditar nos homens, que somos filhos de um Deus que nos criou com grande amor e espera de nós uma grande luta para melhorar o mundo em que vivemos.  
É também um mês dedicado a Bíblia, livro sagrado em que Deus se revela a quem tem intimidade com ELE. Livro especial, presente de Deus que nos ensina, fortalece e nos ajuda a vivenciar nossos PCE, moldando nosso coração e todo o nosso ser.
Deus, na sua infinita sabedoria deu a natureza  a capacidade de desabrochar a cada estação e a nós, a capacidade de recomeçar a cada dia, sorrir por novos motivos e chorar por outros, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Para nós, cristãos equipistas, o privilégio de estar em uma ENS e viver mensalmente os PCE, que nós só conseguiremos com a ajuda da Palavra de Deus, que é o AMOR traduzido em palavras. A Biblia nos revela um Deus que caminha conosco, que vive e assume nossas Histórias para nos fazer felizes. Mas nosso brilho de cristão pode ser ofuscado se não abrimos nossos olhos e nosso coração diante das necessidades daqueles que esperam uma palavra amiga. 
Para nós casais, a primavera nasce da semente da Palavra de Deus. Viver os PCE diariamente é como semear carinhosamente no coração, o valor do sacramento do matrimônio, é escolher as cores, os perfumes e as flores que alegram nossos momentos.

Sonia do Bid - Equipe 09


Pedimos desculpa pela demora da postagem da matéria,  e nos comprometemos a não deixar isso se repetir. Mas vale ressaltar que sempre é tempo para bons textos e ótimas reflexões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante e bem vinda!