sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Missa Mensal com a Eleição dos novos CRE de 2011


MISSA MENSAL DE OUTUBRO
(Para ver todas as fotos da missa, clique nas fotos, ou AQUI)

O Regional de Ribeirão Preto havia solicitado ao Setor que fizesse a eleição do Casal Responsável da Equipe, durante a Santa Missa. Como existiam muitos obstáculos, por causa de plantões, e outros motivos, tentou-se fazer uma celebração na qual também obedeceríamos ao pedido do Casal Regional. Assim então foi a nossa Missa Mensal de Outubro.

O Casal Responsável do Setor, no início da celebração levou ao altar todos os votos, bem como as pequenas urnas, onde os mesmos seriam colocados. No momento do Ofertório, todos os casais fizeram a oferta de seu voto a Deus, e cada um, de joelhos, pedia a proteção a Deus, e assinalava seu voto, que imediatamente era colocado na urna que estava ao lado do altar.

No final da celebração, o Celebrante lacrou a pequena urna, e o Casal Responsável do Setor, entregou ao Casal Responsável da Equipe do ano de 2010, para que na reunião do mês, seja aberta e anunciado o novo casal responsável para o ano de 2011. Foi uma experiência nova, e valeu!!! A nossa escolha foi durante a Celebração Eucarística, quando estávamos em comunhão com Deus, com seu Filho, Jesus, e com a nossa Mãe, Maria Santíssima. Que os novos Casais Responsáveis iniciem com as bênçãos de Deus.

Os casais aniversariantes do mês:
A chamada dos casais aniversariantges do mês foi especial, porque foi realizada como se todos estivessem iniciando seus estudos. Então há casal que ainda está no maternal: com apenas 1 ano de vida a dois: Daniela e Márcio. Outros casais já estão no Fundamental I - porque já têm 3 anos de vida a dois: Leive e Aurélio e Tereza Cristina e André. Casais que já estão no Fundamental II - porque já passaram da vida de lua mel, para a dura vida real: São 6 ou mais anos de vida a dois: A Juliana e o Leonardo e também a Dona Lília e o coitado do senhor Agnaldo que é dirigido pelo olhar severo da patroa. Dois casais já estariam no Ensino Médio; um é a Carla e o Miguel, o casal da vida distante - plantões em horários diferentes. Um casal do ensino Médio merece uma citação especial: completará 8 anos de vida a dois: Passaram por momentos difíceis, mas Nossa Senhora sempre esteve ao lado deles. E eles venceram tudo e estão com suas três Marias: Maria Fernanda, Maria Eduarda e Maria Clara. Uma mais linda que a outra.A última foi batizada, com toda a pompa, no domingo, no Santuário do Desterro. Para a Cal e o Fernando as maiores alegrias. E o casal que já se formou na Universidade, já se doutorou e vive no bem-bom da vida: Dona Luzia, hoje é madame, e seu digníssimo esposo Sr. Marcelo.

Aos aniversariantes do mês, as bênçãos de nossa querida mãe:  a Virgem Santíssima.

2 comentários:

  1. Foram momentos muito especiais. E ficou muito nítida a diferença mostrada pelo Pe. Antonio entre a obediência pela fé, que devemos seguir, e a obediência à lei. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa missa. Gostei mais ainda de ver quase todos os equipistas lá. Isso é muito importante para quem entrou faz pouco tempo nas Equipes - conhecer o resto das ovelhinhas. Hehehe

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante e bem vinda!