terça-feira, 7 de abril de 2015






                                                             Curso de noivos




"‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne’. Dessa forma, eles já não são dois, mas sim uma só carne. " (Marcos, 10, 7-8)
Infelizmente nem todos os casamentos começam com a consciência necessária para uma vida a dois plena e madura. Muitos de nós mesmos, equipistas, amargamos numa espécie de purgatório na terra, antes de descobrirmos a dádiva do matrimônio. Quantos de nós já não pensou em separação?
Hoje em dia, num mundo tão cheio de facilidades e imediatismo, as pessoas acabam se relacionando da mesma forma:  superficialmente e para a satisfação imediata. Todas as coisas são descartáveis e se a gente não se fiscaliza , acaba fazendo o mesmo com as pessoas.
A nossa idéia, quando assumimos o Curso Preparatório para o Matrimônio, ou como a gente chama,   "Curso de Noivos",  foi justamente elaborar um plano para alertar os noivos dos desafios do casamento. Mostrar que o "felizes para sempre" é possível, mas não por si só. Que ele vem de uma trabalhosa e deliciosa jornada.  É falar de todas as formas: brincando, recitando, cantando, rezando, expondo exaustivamente que casamento dá trabalho e que só fica casado quem muito quer. E, principalmente, como Jesus faz toda a diferença na horas da provação.
Alguns casais equipistas já nos deram a graça de testemunhar suas histórias durante o curso de noivos. E este tem sido nosso verdadeiro segredo de sucesso nesses cursos. O testemunho vivo de como Jesus nos mantém firmes no matrimônio e de que casamento é muito mais do que ser feliz com a pessoa amada. É principalmente, viver para fazer a pessoa amada feliz.
Este ano, se Deus permitir, faremos mais 2 cursos desses. E espero que todos vocês se animem em testemunhar para os noivos de 2015, seja em palavras ou com a presença alegre de vocês.
Forte abraço
Ju e Leo
Equipe 12 - NS de Fátima    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante e bem vinda!