Paz e bem
Ao entramos para as ENS, demos o nosso sim ao convite feito pelo próprio CRISTO ,
através de um casal de quem nunca devemos nos esquecer.
Cristo nos convidou para que possamos encontra-LO também na nossa vivência conjugal, adquirida no nosso sacramento do matrimonio.
Como casais engajados nas E,N,S.,encontramos aqui e experimentamos que o nosso amor conjugal e o amor de DEUS se completam.
O movimento nos orienta para que isto aconteça e nos oferece meios para atingirmos este fim .
Havendo amor entre os cônjuges , floresce a ESPIRITUALIDADE CONJUGAL e compartilhando experiencias com os casais, podemos aprofundar e conhecer melhor o que venha a ser Espiritualidade.
O Objetivo disto tudo é para podermos nos aproximar de uma santidade conjugal , que muitas vezes duvidamos
A vivência dos P.C.Es nos impulsiona a escutar com assiduidade a palavra de DEUS e encontrar-se com ELE numa meditação silenciosa , rezando juntos esposo e esposa numa oração conjugal e deixamos de atender as propostas que n os foram apresentadas pelo movimento
Pertencer às ENS é preciso ter amor verdadeiro e vivencia-lo .Só amamos aquilo que conhecemos e para conhecer , precisamos estudar os documentos disponíveis e ao alcance de todos. Se ficarmos só no ouvir falar , muitas coisas vão se perdendo com o tempo e poderemos correr o risco de cairmos em desanimo, desconforto e alguns até deixam de nos acompanhar, Se tudo virar rotina o desinteresse se instala. Devemos ser criativos e inventivos principalmente com nossas equipes de base , conforme previsto nos estatutos ( vide guia das ENS ) " O uso do cachimbo deixa a boca torta "
Sejamos pois , membros atuantes, carreguemos os fardos uns dos outros, vamos deixar arder os n ossos corações pelo amor fraterno existente em cada casal equipista. Tudo no movimento deverá ser realizado com amor , pois se não houver amor, nada seremos
Gerson da Marilda
eq 4 ,, NSra do Desterro