segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Querido Pe. Mario José






Nossa gratidão ao querido Padre Mário José Filho (1956 - 2011)
A Super-Região Brasil homenageia o nosso querido Padre Mário que nesta quinta-feira 13 de outubro de 2011 foi ao encontro do Pai. Muito Obrigado por tudo padre Mário.

Textualizamos em seguida algumas informações retiradas do Livro ‘Reflexões de um Conselheiro Espiritual’ (pesquisado e organizado por Sônia e Zequinha – Nova Bandeira – São Paulo- 2009)


Padre Mário era padre religioso da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor (Estigmatino). Paralelamente ao seu serviço religioso percorreu uma vasta formação acadêmica. Possuía três graduações (Serviço Social Filosofia e Teologia), foi Mestre em Filosofia e Doutor em Serviço Social defendendo a tese: “Família como espaço privilegiado para a construção da cidadania”, Livre Docente da UNESP desde 1994, também teve vínculos na docência na Universidade de Ribeirão Preto e na PUC do Paraná.
Como pesquisador CNPq participou como líder de Grupos de Pesquisa além de exercer funções administrativas.
Foi Conselheiro Espiritual pela primeira vez em Curitiba. Com apenas trinta e seis anos de idade e três de ordenação atendeu o convite e assumir o serviço como SCE da ECIR (antiga Equipe de Coordenação Inter-Regional) onde ficou de 1992 a 2000, juntamente com os Casais Responsáveis Nacionais Beth e Rômulo e Maria Regina e Carlos Eduardo.
As palavras de Maria Regina e Carlos Eduardo lembram um pouco da importância do Padre Mário no Movimento:

“De verdade foi um grande dom de Deus, pois bem ele foi não somente um grande conselheiro mas também um verdadeiro amigo um verdadeiro irmão. Ensinou-nos com sua simplicidade a sua maneira de ser e de viver. Entre tantas características positivas uma que muito nos encantou foi a sua alegria de ser padre sacerdote. Com seu jeito simples alegre e fraterno colaborou imensamente para com o nosso Movimento. Seu trabalho juntos aos outros conselheiros sempre foi no sentido de estimular apoiar encorajar e acima de tudo dar o exemplo do servir e o testemunho de seu amor para com o Movimento e seus participantes...
Mostrando seu amor ao Movimento, teve ao longo destes anos a preocupação de formar verdadeiros casais missionários que bem vivessem o carisma da espiritualidade conjugal.
Enfim, padre Mário nos ensinou a alegria de servir principalmente aos mais necessitados e muito particularmente a como viver nossa conjugal idade e ser casal no mundo de hoje.”


Recentemente (21 a 23/08/2011), Padre Mário viveu intensamente os três dias do 2° Encontro Nacional dos Conselheiros das Equipes de Nossa Senhora, ele que tinha organizado o 1° Encontro. O que mais destacou foi o amor recíproco entre os Sacerdotes e os casais e pediu que nunca deixássemos de lutar por este amor.

Ao querido Padre Mário resta a nossa saudade e nossas preces cheias de gratidão e de amor.
Que Nossa Senhora o conduza aos braços do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante e bem vinda!