quarta-feira, 18 de maio de 2011

Missa Mensal Comemorando os 61 anos das ENS no Brasil

                                                                  



Comemoramos na Missa Mensal os 61 anos de existência do movimento das Ens no Brasil. Efoi bom recordar um pensamento deixado por Pedro Moncau,no livro 'Equipes de Nossa Senhora no Brasil "

Assim dizia ele:
É bom olhar para as origens a fim de meditar sobre as lições que encerram e novamente partir com passo decidido a Missão que ai está á nossa frente .O passado prepara o futuro"


 Casa Branca também participou dessa caminhada do movimento das Ens ,ela chegou em 1950,no Brasil e em Casa Branca ,ela chegou em 1971 ,apenas 21 anos após sua chegada ao Brasil nos sentimos privilegiados e abençoados por tamanho presente.E foi no dia 21 de Abril que esse movimento Chegou a Nossa Pequena cidade.Mas se não houvesse chegado e tocado os corações de alguns casais essa vela acesa logo seria apagada,Mas muitos casais incentivaram o fogo do carisma das Equipes , e ela foi crescendo,tornando se aquilo que ela é hoje .A esses Casais o nosso muito obrigado por dar a oportunidade para que outros casais viessem a conhecer o Movimento das Ens.


A missa foi de reponsabilidade da Equipe 09. Nossa Senhora da Medalha Milagrosa,ao qual no comentário inicial,foi colocada as importantes celebrações que são realizadas neste mês de Maio ,como no dia 08,o dia das Mãesque foram homenageadas ainda foi homenageada Nossa Senhora de Fátima que é comemorado no dia 13 de maio ,no inicio da missa recebemos solenemente , a  Nossa querida mãe sob o  mãe,sob o titulo de Nossa Senhora de Fátima trazida até ao altar pela equipe 12 e
que a tem como intercessora , e muito nos alegrou tendo como presidente da celebração um novo Conselheiro Pe. Aloisio e todos juntos podemos participar em um clima de festa a Eucaristia que foi o apice de nossa celebração!


Agradecemos a Deus por juntos como familia no mundo todo dentro do mesmo carisma e da mesma Mistica podermos juntos no Brasil  comemorar mais um ano do
     Movimento das Equipes de Nossa Senhora 

Clik aqui e veja as fotos da missa do mês de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante e bem vinda!