segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Hora Santa de Novembro

Realizada no dia 09/11/10 na igraja Matriz NS das Dores, uma noite preparada e conduzida pelo Pe. Paulinho, SCE de nossa equipe. Este levou os participantes a vivenciarem momentos de grande benção, meditando sobre Fé e Adoração ao Santíssimo.


No momemto do perdão, todos foram motivados a refletir sobre sua vida e ações no mundo. Apos a reflexão, todos foram até o altar e ajoelhados diante do sacerdote, receberam a benção, o perdão e uma ajuda ao se levantar, lembrando que sempre precisamos ajudar o outro e precisamos das Graças de Deus para permanecermos em pé.
Apos a meditação da Palavra, Salmo 15 (cantado) e a leitura de Atos 9.1-22 (conversão de Saulo), fez-se a entrada do Santíssimo dentro da Arca da Aliança, em seguida todos receberam uma vela que foi acesa pelo 1º casal no Círio Pascoal e foi-se passando as chamas aos outros casais que formavam um corredor escuro dentro da igreja. Iluminados, todos ouviram com muita atenção o Pe. Paulinho falar sobre a importancia da luz de Deus em nossa vida, na vida do conjuge e na vida dos outros.
Houve tambem a renovação do Batismo (renuncia e profissão de Fé), renovação do sacramento do matrimonio e Benção do Santíssimo. Finalizando este momento lindo, cada pessoa voltou ao altar levando um grãozinho de incenso para ser queimado, com a certeza de que Deus estava ali presente, levando  aos céus as orações de todos.
Depois da comunhão, a oração do Magnificat foi feita por Laurinha diante do Santíssimo, e finalizando a noite, onde vivemos momentos fortes de escuta e meditação da palavra, momentos de silencio interior, louvor, súplicas, agradecimentos e fortalecimento com a participação na Eucaristia, o Pe. abençoou, mais uma vez, a todos com a interceção de NS da Medalha Milagrosa.



OBS. Nós da Eq. 09, agradecemos a todos pela participação, ao Evaldo que com a música e sua linda voz emocionou  e encantou a todos, ao Diácono Eurico, Cida, Lourdes e Toninha pela disponibilidade e carinho com o povo de Deus, e muito especial ao nosso SCE Pe. Paulinho que carinhosamente nos proporcionou momentos únicos.


Para ver todas as fotos dessa Hora Santa clique AQUI.

Um comentário:

  1. Ficou excelente o Blog! Parabéns!
    Deus a abençoe a todos!
    Frei Wendel (irmão da Flávia)

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante e bem vinda!