terça-feira, 10 de setembro de 2013

Caminhada de 07 de Setembro





                              Foi com muita alegria que alguns casais e familares das Ens participaram da caminhada anual de 07 de Setembro. Logo pela manhã as 9:00 hrs todos se reuniram no Santuário do Desterro, que fica bem no alto da colina; um lugar lindo e de muita paz. Juntos fizemos a oração inicial e rezamos o primeiro mistério do terço. Ainda dentro do Santuário, havia crianças ainda pequenas até mesmo no carrinho; o clima era de alegria, descontração e de união.
Após andarmos aproximadamente 2km, chegamos em nossa Segunda Parada,  fomos acolhido pelo Conselheiro da Equipe 09, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores,  rezamos o segundo mistério do terço e continuamos nossa caminhada todos alegres.O feriado se tornava mais feliz por estarmos juntos, durante o caminho conversávamos, riamos em um clima de amizade e descontração, e seguíamos rumo ao Bosque Municipal onde se encontra a Capela da Mãe Rainha em um lugar de muitas árvores e grandes sombras, pudemos sentar e rezar o 3° mistério do Terço, não sentíamos a distancia, pois o caminho parecia se fazer mais perto em nossos corações. Após andarmos mais um 1 km, chegamos em uma grande sombra de uma árvore em um bairro de nosso Município, ali fizemos nossa 4° parada e após rezarmos o mistério do Terço percebemos que havia uma chaveiro com a imagem de Jesus Misericordioso ali mesmo entre os galhos, nossa alegria foi imensa, pois sentimos em nosso coração mais uma vez a confirmação de Deus em nossas vidas que nos ama sempre, que olha por nós, que não nos desampara. Sempre como um Jesus Misericordioso e
cheios de alegria, continuamos nossa caminhada até a Paróquia São João Batista, a qual fomos recepcionados por nosso querido Conselheiro responsável pelo Setor Pe.Aloisio, assim rezamos o ultimo mistério do terço e agradecemos a Deus por estar novamente podendo fazer essa caminhada.
No término, fomos saborear um delicioso almoço feito com muito amor e carinho pelas Senhoras da Paróquia e tivemos uma tarde de confraternização.


O nosso muito obrigado ao casal responsável pelo setor Sonia e Bid, por nos proporcionar esses momentos de descontração e fé !