domingo, 3 de março de 2013

Um Amigo que partiu.




                                                                  Tãnia e Evaldo





Hoje dia 03 de março de 2013 o movimento das Equipes de Nossa Senhora se despede do querido equipista Evaldo da Tania da eq.10, Nossa Senhora Rosa Mística.  Evaldo e  Tania eram responsaveis pela musica no Setor, sempre estavam a disposição em qualquer evento que os chamassem,  mas chegou o dia de sua partida e hoje ele foi se encontrar com o Pai.
O movimento agradece de todo o coração pelos servicos prestados ao movimento e solicita a todos casais que rezem por sua alma. 

MAIS EACRE 2013






O EACRE 2013 da Região São Paulo/Nordeste, aconteceu em Ribeirão Preto, SP, no colégio Marista. Nossa região é composta de OITO setores – Batatais, Casa Branca, Jardinópolis, Sertãozinho, Santa Rosa de Viterbo e Ribeirão Preto A, B e C.
Estiveram presentes, 135 CRE acompanhados de seus respectivos CRS, todos radiavam felicidades, porque tivemos a graça da participação do Casal Provincial – Inêz e  Natal e do SCE da Super-Região Brasil, Pe. Miguel Batista. Foi muito bom!
O Casal Provincial Inêz e Natal, falaram dos objetivos do EACRE e orientações para 2013.
Pe. Miguel Batista, SCE da Super-região Brasil, falou sobre o tema de estudo para 2013. Com sua objetividade, simplicidade, contagiou a todos, deixando claro o objetivo do tema proposto para 2013 - “O caminho da vida espiritual em casal”, e o lema “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.
Foram dois dias marcados por muita espiritualidade em ambiente confortável, favorecendo a amizade Cristã. Todos os participantes estavam felizes por encontrar velhos amigos e por fazerem novas amizades. Um sentimento de união e esperança de novas conquistas rumo à santidade conjugal tomou conta de todos e renovou a caminhada dos Equipistas presentes.
Um momento muito especial, principalmente para nós equipistas do Setor de Casa Branca, foi a participação do nosso Bispos D. Davi, e do nosso conselheiro Espiritual do Setor, Pe. Aloisio, na celebração de abertura deste evento. Estamos ate hoje transbordando alegria e agradecendo a Deus por este acontecimento.
Todas as palestras foram de grande conteúdo e muito contribuiu para nossa formação, mas destaco aqui o painel formado com a participação dos CRE formulando varias perguntas, contou com a presença de D. Geraldo Bispo emérito de Guaxupé-MG, mais 16 SCE e 3 irmãs. Foi um momento muito especial e de grande interesse para os equipistas, que atentos não perderam a atenção nem por 1 minuto, ligados nas respostas que esclareceu muitas duvidas.Tivemos ainda como um forte momento de fé o testemundo da Eliana Reis que mutio enriqueceu a espiritualidade dos casais que la estiveram
O EACRE foi reforço para nosso crescimento no amor cristão, despertando em todos uma vontade de ir mais além: “Voltar as fontes e Ousar o evangelho ”.
Que Deus nos abençoe, e que tenhamos coragem de viver TUDO que o movimento das ENS nos propõe neste 2013.
Um grande abraço, cheio do Amor de Deus para todos nós




sábado, 2 de março de 2013

EACRE 2013


Agora vamos para mais um ano de trabalho e amor ao movimento...
A nossa Alegria vem do Senhor.
Caros amigos:
“ Eis um novo ano. Que ele seja bom para o seu lar. Oro por vocês.
Que em sua casa Deus seja o primeiro a ser procurado, o primeiro a ser amado, o primeiro a ser servido.
Amem-se: quando a caridade cresce em seu lar, ela cresce também na Igreja, da qual Deus é uma célula viva.
Amem-se. Sejam felizes: o Senhor aguarda este louvor, e os que os cercam, esse testemunho. Façam reparação por todos os inumeráveis casais nos quais o amor se apaga e que fecham as suas portas ao Cristo.
Que Nossa Senhora seja para vocês uma Mãe honrada e querida.

(Henri Caffarel – Um Homem Arrebatado por Deus – Jean Allemand)”


EACRE -2013 – Ribeirão Preto – SP.

Camila e Kaim- Casa Branca-SP-ENS