sábado, 23 de junho de 2012

Falecimento de Dom Joviano


Querido conselheiro que sempre participou de todos os EACREs de vários setores.


É com pesar que comunicamos o falecimento de Dom Joviano de Lima Júnior (SSS), Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto. Dom Joviano faleceu na tarde de ontem, dia 21 de junho de 2012, aos 70 anos, no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, onde estava internado desde o dia 10 de junho passado. Nos últimos três anos e três meses enfrentou a batalha contra o câncer no intestino.
A Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Ribeirão Preto comunica que o velório está sendo realizado na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Veja, abaixo, as Celebrações Eucarísticas nesta sexta-feira. A Celebração Exequial, seguida do sepultamento, será no sábado, dia 23 de junho, às 10h00, na Catedral.
As equipes de Nossa Senhora do Setor de Casa Branca se unem em oração aos irmãos e irmãs da Arquidiocese de Ribeirão Preto e aos familiares de Dom Joviano neste momento de dor, na certeza de que Deus o acolhe em seus braços, recompensa a quem doou a própria vida pela construção do Reino.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bem aventurados os que não viram

Bem aventurados os que não viram, abordando este assunto, Pe Aloísio encerrou com uma missa nosso Retiro das Equipes de Nossa Senhora.  
A experiência de ressuscitar vivos, pessoas que vivem a parte, esta é nossa missão.
Embora estejamos presos as nossas realidades, aos problemas que nos circundam, somos bem aventurados.
Bem aventurados os que não viram, mas creram, sem terem feito a experiência de São Tomé, o segredo é a nossa fé, que nos faz fortes.
O peso dos desafios que vivemos hoje, não tem a proporção com o peso da glória que um dia iremos experimentar.
Falamos de uma herança que não se corrompe, pois fomos salvos em algo muito concreto.
Nossa esperança, nossa vida, esta em Cristo Jesus.
Deixemos que a fé nos conduza a essa experiência com o ressucitado. 

Camila e Kaim - ENS - Eq. 10
Deus capacita realmente pessoas de coração aberto para a sua obra. É impressionante ver o trabalho do Márcio da Equipe 03 como Zé Buscapé, para a alegria das crianças e dos adultos. Vale a pena assistir!





Foi realizado no último dia 03 de junho o Curso de Noivos, tendo como responsáveis as Equipes de Nossa Senhora de Casa Branca.
O encontro aconteceu na Igreja Santo Antônio com a presença de 14 casais de Casa Branca e região. Esteve à frente do curso o casal equipista Juliana e Leonardo que fazem parte da equipe 12.
O início se deu com um café da manhã, onde, em um clima de descontração, os casais puderam se conhecer e partilhar o que estavam buscando, um mesmo ideal.
Após o café, começaram as palestras que tiveram como intuito preparar esses casais para a nova etapa de suas vidas.
Foi um momento muito rico e de grande importância pois, para o início de uma vida a dois a troca de experiências com casais já estruturados os leva a certeza de sua decisão.
Em seguida, aconteceu o almoço que foi preparado pelo Chico e casais das equipes.
Houve ainda testemunhos de vida e amor de casais que pertencem às equipes levando os encontristas a mais uma partilha sobre o matrimônio.
Aproveitando o momento para agradecer a disponibilidade e o sim desses casais que abriram suas vidas aos noivos que lá estavam para fazer o curso.
Posteriormente, contando com a presença de vários conselheiros espirituais, o Padre Paulo levou a todos diante de Jesus Eucarístico e fez um lindo e profundo momento de adoração ao Santíssimo, o que encerrou as 17:00 horas o curso de noivos.
Desejamos a todos os que lá estiveram muita felicidade, alegria, paz e a certeza, em seus corações de que o amor vale a pena e que a família é o alicerce da vida!




Aniversário de Casamento:
08 de junho - Maria Elisângela e Alexandre (Equipe 95)
22 de junho - Maria Daguia e Paulo (Equipe 95)

Aniversário de Ordenação:
24 de junho - Padre Carlos Aloísio (Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor de Casa Branca)
02 de junho - Curso de noivos na igreja Santo Antônio.
07 de junho a 15 de julho - Festa de São João Batista.
13 de junho - Hora Santa no Santuário do Desterro (responsabilidade: Equipe 8 - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) às 20:00 horas.
14 de junho - Missa mensal na paróquia Nossa Senhora do Rosário em São João da Boa Vista.
25 de junho - Missa mensal na igreja Santo Antônio às 20:00 horas.
25 de junho - Reunião do setor na igreja Santo Antônio após a missa.
29 de junho - Arraiá das equipes na AABB a partir das 20:00 horas. Não percam!