sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quaresma tempo de reflexão





Vamos nesse tempo tão propricio darmos uma paradinha,e pensarmos um pouco

Quarta feira de Cinzas





Cinzas: são símbolos de penitencia, de luto e da finitude da matéria passada pela prova de fogo.

  Representam simultaneamente o pecado e a fragilidade humana    ( livro da Sabedoria 15,10; profeta Ezequiel 28,18; profeta Malaquias 3;21 ) se cobrir de cinza é sinal de arrependimento e forma concreta de colocar-se á prova. É manifestação pública da consciência do pecado e sua abjuração ( Judite 4, 11 – 15; Ezequiel 27, 30 ), na esperança do perdão misericordioso de Deus
        A quarta- feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental, as cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, fragilidade da vida humana, sujeita a morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar domingos ( que não são incluídos na Quaresma, ou quarenta e seis dias contando seu posicionamento varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.
Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar da própria mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside á cerimônia. O padre marca a testa da cada celebrante com cinzas, deixando a marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até ao por do sol, antes de lavá-la. Para a Igreja Católica é um dia de jejum e abstinência
Na Quarta Feira anterior ao primeiro Domingo da Quaresma, os cristãos, recebendo as cinzas, entram no templo estabelecido para que as suas vidas se purifiquem. Este sinal de penitencia, que vem da tradição bíblica e que o costume da igreja conservou até hoje, manifesta a condição da humanidade pecadora, que confessa exteriormente sua falta diante do senhor e exprime assim a vontade da conversação interior, conduzida pela esperança que o senhor, será para nós pleno de ternura. Este sinal marca o começo de conversão, que atingirá sua meta pela celebração do sacramento da Penitencia nos dias que precederem a Páscoa.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaequipe

Foi realizado no dia 11 de fevereiro o carnaequipe na AABB com a participação de varios equipistas do Setor de Casa Branca ,em um ambiente familiar e muito gostoso cheios de crianças e com uma banda muito animada todos se divertiram muito e tiveram momentos de muita descontração,




para abrilhantar ainda mais o carnaequipe varios casais foram fantasiados ,a Banda tocou até de madrugada a responsabilidade do evento ficou por conta do casal evento Fernanda e Erik  que prepararam tudo com muito carinho e foi um sucesso ,ainda deram uma passadinha nossos queridos Sacerdotes conselheiros Espirituais Pe. Aloisio e Pe.Paulinho.Esperamos que possamos ter mais momentos de confraternização e amizade como esse que ja se tornou um evento anual das Equipes e que cada vez tem atraido mais equipistas Parabém a coordenação das Equipes de Nossa Senhora do Setor!









clik acima e veja todas as fotos do carnaequipe

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Missa Mensal com Dom davi



Aconteceu no ultimo dia 10 de fevereiro aqui em Casa Branca na Igreja São Paulo Apostolo uma Missa Especial para todos os equipistas do Setor de Casa Branca,a Missa foi presidida pelo Nosso querido bispo Dom Davi dias Pimental que Muito carinhosamente atendeu ao convite de nosso Sacerdote Conselheiro Espiritual Responsável Pelo Setor Pe. Aloisio fizeram se presentes também nossos queridos SCE Pe. Antônio e Pe. Romuldo .A igreja estava repleta de equipistas de Casa Branca e São Joaõ da Boa Vista todos os casais responsáveis de equipe puderam receber o Estudo do Tema das Mãos de nosso Pastor




,A Missa foi muito bem preparada e todos puderam se alimentar da Eucaristia em suas 2 espécies,dentro ainda da Missa o mES Foi dada ainda a benção a todos casais aniversariantes do mês .Após a missa todos puderam se confraternizar na festa que estava havendo na Comunidade agradecemos ao Setor por proporcionar a todos esse momento de espiritualidade comunhão e amizade entre os irmãos equipistas ,o nosso muito obrigado!












clique no link acima e veja todas as fotos

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Eacre





Inico do Eacre Missa
Foi com muita alegria, que todos os Casais Responsáveis de Equipe do  movimento das Ens juntamente com os responsáveis pelo Setor de Casa Branca, e mais os setores de Ribeirão Preto A, B, C, Jardinópolis e Sertãozinho,  nos reunimos !
Todos ficaram muito contentes com o numero de casais que assumiam de ser responsáveis por equipe a primeira vez ,assim como a quantidade de crianças que estavam presentes mostrando que os filhos podem e devem participar junto com os pais desde pequenos e aprenderem a ser cristãos!


Equipistas com filho no Eacre
 
Ministério de Musica



Visão de cima da igreja repleta de equipista

casais no anfiteatro


   O Eacre,  aconteceu no Colégio Marista na cidade de Ribeirão Preto, nos dias 04 e 05 de fevereiro.
Um momento de Formacão, Oração e Reflexão, estiveram conosco o Casal Provincial, o casal Regional de nossos setores, além da presença de varios Sacerdotes Conselheiros Espirituais dentre eles, o Pe. Aloisio responsável pelo Setor de Casa Branca.
Missa lotada
Café da manhã
casais Responsáveis de Setor se apresentado
Casais cantando animados
Casais do Setor de Casa Branca
Homilia Pe.Pitico
Sacerdote Conselheiro Espiritual
Deu se incio o Eacre, com a Celebração da Santa Missa, que foi presidida por Dom Joviano, Bispo de Ribeirão Preto, e concelebrada por varios SCE dos setores, ouvimos uma homilia, que encheu nossos corações, e pudemos ainda alimentar nossa alma com a Eucaristia, para dar inico ao Eacre. Após a missa foi partilhado um delicioso café da manhã, onde nos encontramos com nossos irmãos equispitas de outros Setores, nos sentimos muito acolhidos pelo Setor de Ribeirão Preto, após o café e alimentados no fisico e na alma deu se incio a formação.


Adoração ao Santissimo Sacramento


Sacerortes Conselheiros Espirituais dos Setores
Pe.Aloisio Sacerdote Conselheiro Espiritual
Responsável pelo Setor de Casa Branca
Todos reunidos fizemos a oração ao Espirito Santo, tendo a frente o Casal Regional sempre animados e movidos pelo Espirito Santo, Fatima e Joaquim, que apresentou os Casais Responsaveis pelos Setores que se faziam presente, a primeira palestra foi feita por Dom Joviano que fez  uma bela explanação sobre a Pastoral Familiar e a responsabilidade como casal de se inserir na comunidade ser cristão onde for preciso e ser luz no mundo ,e  sermos cristãos acolhedores.  Dentro ainda Eacre houve varios momentos fortes que nos preapara m viver o tema de estudo desse ano...

Alguns casais equipistas reunidos do Setor de Casa Branca

Vai,e Também tu,faze o mesmo (LC.10,37)

Ao final do domingo todos nós fomos enviados em uma adoração diante de Jesus Eucaristico!


Tema para o ano de 2012

https://picasaweb.google.com/101012881845559529756/Eacre2012?authuser=0&feat=directlink
        clik no link acima e veja parte das fotos do Eacre 2012


https://picasaweb.google.com/101012881845559529756/Eacre?authuser=0&feat=directlink
cliqui acima e veja a continuação das fotos do Eacre

Zé Buscapé e Sapo Cururu



                                             Mais um lindo video do Sapo Cururu

Encontro entre amigos




Nosso Amigo Pe Gilberto Kasper
Quando nos conectamos ao coração de Deus ele nos impulsiona a estarmos juntos, assim conhecemos há dois anos o amigo Pe Gilberto, mas ainda não havíamos estado com ele pessoalmente, isto até o último sábado no EACRE.
Temos necessidade de Jesus e sem ELE nada podemos.
A experiência dos discípulos de Emaús em um pequeno trecho nos leva a refletir: “ fica conosco Senhor ”; e não é que Jesus permaneceu com eles  e depois instituiu a Eucaristia, isto nos trás confiança e também nos coloca a caminho.
Seguir em frente, sem permanecer blindados em nossos “perfeccionismos”, pois quando expomos nossas vulnerabilidades os irmãos nos ajudam a caminhar e a crescer na fé, somente assim podemos nos tornar pessoas e casais melhores.
Nosso obrigado ao SCE Pe Gilberto, por nos encaminhar semanalmente o material litúrgico.

Camila e Kaim
Fevereiro/2012



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Dias 04/02 e 05/02 Eacre/Ribeirão Preto
Dia 10 missa Mensal com o Bispo Dom Davi as 19 ;30 Hrs
Dia 11Carnaequipe as 20:30
Dia 12 Missa Mensal em São João da Boa Vista na Paróquia Santo Expedito as 19;00Hrs
Dia 27Noite de Oração

Bodas de Fevereiro




25/02
Laura e Valdi
Eq.12
25/02
Sara e Eduardo
Eq.12



Aniversariantes do Mês de fevereiro



02/02
Valter
Eq. 07

02/02
Manoel
Eq. 09

06/02
Pe. Antônio
Eq. 11

10/02
Érick
Eq. 01

10/02
João Batista
Eq. 95

12/02
Pe.Roberto Miranda
   _

15/02
Ademar
Eq. 92

19/02
Julio
Eq. 08

20/02
Tânia
Eq. 10

01/02 
 Vanessa
 Eq.05

24/02
Dezotti
Eq. 07

20/02 
Cristiane 
 Eq.09


                                13/02             Isabel   Eq.94                                     

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eacre

Queridos Casais das Equipes de Nossa Senhora do Setor de Casa Branca
 Não podemos nos esquecer de maneira alguma que no dia 04 e 05 de fevereiro iremos ao Eacre Na cidade de Ribeirão Preto !
Temos um compromisso Especial com Nosso Movimento nesse final de semana!