quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mensagem de ano novo

Caros irmaos equipistas e com muita alegria que gostariamos de partilhar com todos ,a satisfacao e felicidade que tivemos em estarmos tentando sempre colocar noticias oracoes meditacoes e tudo o que recebemos de nossos irmaos equipistas nesse blog,a cada email que recebiamos deixavamos nos radiantes e alegres o importante nao foi se houve muitos acessos em nosso blog,mas sabermos que se apenas uma pessoa olhasse para ele ja era motivo de grande comquista e sabor de dever cumprido. 
 ou quando  comentavam sobre ele, a cada palavra  nos incentiva muito assim como o contato que pudemos ter com varios equipistas de todo o Brasil, e de outros blogs de todo o Brasil.que no decorrer desse novo ano ,Deus continue nos iluminando nos dando discernimento e coragem para prosseguirmos sempre.....mas em especial gostariamos de pedir a todos que ja no inicio do ano houvesse  uma maior participacao de todos os casais do setor mandando seus depoimentos pedidos de oracao suas reflexoes assim como ate mesmo parabenizasse os irmaos equipistas aniversariantes do mes....afinal o blog e de todos nos de cada casal equipista e a sua participacao nele e fundamental assim como sua ausencia nos deixa triste,vamos nos juntar como comunidade que somos e fazer com que ele cresca pois somente dessa maneira com a uniao de todos ele ficara cada vez melhor,....Aproveitamos para Desejar que Deus abencoe a cada casal a cada familiar a cada filho e a todos nossos queridos Sacerdotes Conselheiros Espirituais trazendo lhes alegria saude e muita paz no decorrer do novo ano,e que ele seja realmente um novo comeco para todos nos para que consigamos ser pessoas melhores que saibamos respeitar as diferencas acompanhar as mudancas e mantermos acesa em nossos coracoes a luz do carisma do movimento das Ens assim como nosso amor aos nossos irmaos e a Deus!!


peco desculpas pela falta de acentos e pontos...mas o pc que estou usando nao esta funcionando.....tudo bem que nunca uso eles corretamente mas dessa vez foi impossivel coloca-los...rs


Receba o nosso forte abraco carinhoso com sabor de gratidao a todos voces,e desejamos

 A todos um feliz e abencoado Ano Novo


Flavia e Jose Maria

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

Queremos desejar um FELIZ NATAL.
 
 
Apenas isso. E que o significado e os efeitos deste enunciado sejam interpretados de acordo com o entendimento de cada um de vocês, nossos amigos (as),  irmãos (ãs),  enfim,  pessoas que amamos.
Beijos Jussara e Daniel Chacon.

Mensagem de Natal

Queridos Irmãos em Cristo!
 
Que a gloria de Deus, manifestada aos homens na noite de Natal permaneça por todos os dias do novo ano que se aproxima.
 
Um Feliz Natal é o que deseja  Fatima, Joaquim e Família
 
 
Casal Responsável pelo setor Regional

Mensagem de Natasl








Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho”.
Aos irmãos Equipista de Casa Branca
“O cristão não pode contentar-se em viver pura e simplesmente como homem. É iluminado pela Fé que ele olhará a vida, julgará as coisas e se empenhara na ação.”
 É com muita alegria que, em nome do Movimento das ENS aceitamos ser responsáveis pelo Setor de Casa Branca. Deus tem os seus caminhos e os problemas de ontem, não são os problemas de hoje. Assim prometemos dar o melhor de nós zelando pelo nosso Movimento, dando continuidade a todo o trabalho e empenho até aqui realizado pelo casal Aninha e Nelo. Agradecemos a aceitação de todos e contamos com a colaboração e envolvimento de todas as Equipes, para realizar o que nos pede o Movimento, porque sozinhos, com certeza nada faremos. Deus conta com nosso trabalho e nossa vontade de vivenciar as riquezas que as Equipes de Nossa Senhora têm a oferecer a todas as famílias.
.Estaremos caminhando e orando juntos. Um grande abraço, a todos que fazem parte de nossa família Equipista, com votos de FELIZ NATAL e um  2012 cheio de grandes realizações e muitas bênçãos de Deus.

Sônia e Bid

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Padre Cafarrel




Veja imagens do Padre Cafarrel fundador do
Movimento das Equipes de Nossa Senhora




domingo, 18 de dezembro de 2011

Mensagem do ex Casal Regional Setor Tereza e Antonio

TEREZA E ANTONIO




EQUIPES DE N. SENHORA- PROVINCIA SUL II – REGIÃO SP NORDESTE 0613.

“O maior serviço de autoridade é o serviço da unidade que se faz no amor, na união de corações, na caridade e no auxilio mútuo”

Querido Casal Resp. Ex. pelo Setor de Casa Branca  Aninha e Nelo

Querido Casal,

Não podemos deixar de agradecer vocês, pelo maravilhoso trabalho que fizeram junto as Equipes do Setor de Casa Branca.

Nesses anos que trabalhos juntos no Colegiado
Regional, sentimos o  entusiasmo, a responsabilidade, a dedicação e o  amor que todos vocês tem pelas Equipes.

É de casais como vocês, compromissados com as Equipes e com nossa  Igreja, que o nosso Movimento precisa. Casais que vão continuar testemunhando em suas Comunidades,  a  grandiosidade do Sacramento do Matrimonio. 

Que o bom Deus que tudo vê, continue derramando suas bênçãos a vocês, e a todos equipistas do Setor de Casa Branca.

O nosso Deus lhes pague e que os lares de cada um de vocês, queridos equipistas
,  neste Natal seja abençoado por Maria e seu Filho Jesus.

Que todos tenham um feliz e Santo Natal. 

Um grande abraço
Thereza e Antonio






Vamos refletir com esse video

Gaudete

GAUDETE E COLETA PARA A EVANGELIZAÇÃO
Pe. Gilberto Kasper

Mestre em Teologia Moral, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.

            “Por tradição, o terceiro domingo do Advento é denominado ‘Domingo Gaudete’, que significa ‘Domingo da Alegria’. Isso, porque a antífona de entrada começa com esta expressão: ‘Alegrai-vos sempre no Senhor’ (em latim ‘Gaudete in Domino semper’).
            A alegria de que trata a Liturgia do próximo domingo liga-se à proximidade da festa da Natividade do Senhor. E é neste domingo que a Igreja no Brasil realiza uma grande Coleta que culmina a Campanha
para a Evangelização.
            As ofertas são contribuições espontâneas e devem ser realizadas como gratidão a Deus, à exemplo da entrega do dízimo. Deveriam ser frutos saborosos de exercícios de penitência, abstinência e continência feitos durante o Advento: Tempo de Espera e Preparação do Natal do Senhor, que é, também, um tempo rico de Conversão. Abrir mão de consumir determinadas guloseimas; deixar de gastar com coisas supérfluas, pensando naqueles que têm menos do que nós e, então oferecer o valor não gasto em prol da Evangelização é um verdadeiro ato de amor e corresponsabilidade. Não devemos nunca oferecer o que nos sobra, uma migalhazinha de desencargo de consciência. Porque as ofertas tem a finalidade específica e data determinada: para a manutenção das ações de evangelização da Igreja no Brasil, a ser realizada no próximo domingo, o Terceiro do Advento!
            Jesus revela nos Evangelhos que os bens materiais devem ser meios para a construção do Reino de Deus (cf. Lc 8,3). Este ensinamento foi assimilado na prática pelos Apóstolos. São Paulo organizou uma grande campanha de doações nas comunidades fundadas por ele em prol da comunidade de Jerusalém (cf. Rm 15,26). E recomendava generosidade nas doações, pois Deus ama quem oferta com alegria (cf. 2Cor 9,7)” (cf. Roteiros Homiléticos do Tempo do Advento da CNBB, pp. 15 e 21).
            Também nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Joviano de Lima Júnior,sss, sugere neste ano, a partir da Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto, um gesto concreto, entendido, quem sabe, como um presente de Natal diferente daqueles que costumamos dar nesta época: “Neste ano a inspiração veio por conta das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, que sugere – como perspectiva de ação – estimular iniciativas que permitam colocar a Bíblia às mãos de todos. Sendo assim, a nossa proposta de gesto concreto é a arrecadação de Bíblias para serem distribuídas nas comunidades ou enviar para a Cúria para serem entregues à Pastoral Carcerária” (Novena de Natal de 2011, p. 2).
            Sejamos, portanto, justos e generosos na Coleta para a Evangelização e seja nossa presença cheia de ternura, com uma Bíblia a ser colocada no coração das pessoas que amamos, nosso presente de Natal ao Aniversariante, Jesus Cristo, estampado no semblante do próximo!

Natal



NATAL: LUGAR DO ENCONTRO



Natal é um tempo de encontro.
É como se todos os povos marcassem um tempo para,
em torno do Presépio,
viver um momento de paz e de balanço da própria vida!

            Quando o ano vai chegando ao seu final, as empresas procuram “fechar para balanço”. É necessário acertar as contas. Ninguém gosta de entrar no novo ano com dívidas e pendências. As famílias fazem o mesmo. É tempo de reconciliação e de paz. O dia 25 de dezembro parece ser a data-limite para tudo o que deveríamos ter feito durante o ano. O Natal é este dia em que as portas se fecham e os corações se abrem. Fala-se até em certo “espírito natalino”. É verdade. Há um mistério em torno desta data que mexe com os corações mais insensíveis.
            Aquele marido mal humorado faz força para ser mais alegre, pelo menos neste dia. Mesmo os que não costumam ir à Igreja, não conseguem escapar do Natal. Parece que ele é uma festa maior que o próprio Cristianismo. Até povos e pessoas que nunca
ouviram falar de Jesus festejam esta data. Os símbolos e sinais se multiplicam por toda parte. O comércio festeja o aquecimento das vendas. O Papai Noel invade os Shoppings Centers e a mesma música de todos os anos parece dar o tom da fraternidade com que todos sonhamos: Noite Feliz... Noite Feliz!
            Por um minuto é permitido esquecer o crime, a fome, a doença, as injustiças, a violência e a corrupção. Por uma fração de segundos a humanidade perdida em tantos conflitos e mortes fecha os olhos e sonha o sonho de Belém: Glória a Deus nas alturas e paz na terra à humanidade por Ele amados! O Presépio, criado por São Francisco de Assis, rouba a cena nas Igrejas e praças e encanta o coração dos que ainda sabem ser crianças.
            Celebrar o Natal é, sobretudo, reconhecer que não estamos sozinhos, mas “há um Deus” que caminha conosco, que nos salvou e continua nos salvando cotidianamente.
            O maior presente do Senhor, eu penso, é o presente da vida. O maior pecado dos seres humanos, a meu ver, seria devolver esse presente sem agradecê-lo e sem abri-lo.
Ame-se mais em 2012 e seja mais feliz!
Pe.
Gilberto Kasper

Meditacao do quarto domingo do advento



REFLEXÃO PARA O QUARTO DOMINGO DO ADVENTO
Meus queridos Amigos e Irmãos na Fé!
“Céus, deixai cair o orvalho;
nuvens, chovei o justo;
abra-se a terra e brote o Salvador!” (Is 45,8).

            “Já no Quarto Domingo do Advento e às portas da Solenidade do Natal do Senhor, a liturgia dirige o nosso olhar para o anúncio do Anjo feito a Maria e para sua própria pessoa enquanto imagem da Igreja que aguarda a chegada do Natal. Para sublinhar em que ponto a celebração nos situa, recordemos nosso trajeto realizado: nos dois primeiros domingos do Advento escatológico, nossa expectativa foi reacendida
em vista das realidades futuras e dos últimos tempos que Jesus inaugurou a partir de sua vinda histórica e sua glorificação. A acolhida do anúncio da Palavra de Deus nos preparou na direção desse evento derradeiro, que o povo da Primeira Aliança viu realizar na Igreja, como já participante das realidades futuras.
No terceiro domingo do Advento, com o olhar mais voltado para a vinda histórica, a Igreja se alegrou, como que antecipando aquilo a que se prepara e no canto de Maria, proclamou as maravilhas que Deus realizou por seu povo e continua a realizar por meio de Jesus e de seu Espírito. Nesse mesmo período iniciamos a novena do Natal do Senhor, intensificando a nossa espera e vigilância, enchendo nossas lâmpadas com o azeite da oração, adentrando no festim do noivo que veio ao nosso encontro. Cada domingo, como luz a iluminar nossos passos, nos conduziu a este momento, onde contemplamos a Virgem como a um espelho, onde podemos ver a imagem daquilo que a Igreja é chamada a ser: casa preparada por Deus, arca da Aliança e receptáculo do Mistério  
outrora escondido e que Deus, por imensa bondade, revelou a todos” [...].
“Graças ao sim de Maria, Deus veio habitar entre nós na pessoa de Jesus. Todos devemos estar disponíveis para a ação do Espírito de Deus, acolhendo no coração o mistério da encarnação. A páscoa de Jesus se manifesta nas pessoas e grupos que se dispõem a receber a boa-nova trazida pelo anjo Gabriel.
De coração alegre e agradecido, acolhamos a Palavra de Deus. Ela nos mostra o plano divino de salvação e em Maria realiza a prometida encarnação do Salvador.
Deus quer caminhar com seu povo, e não ficar trancado no templo (Ler 2Sm 7,1-5.8-12.14.16). Maria aceita a proposta de ser a mãe de Jesus (Ler Lc 1,26-38). O mistério de Deus se revela à humanidade em Jesus encarnado (Ler Rm 16,25-27).
Respondendo nosso amém à oração eucarística, aceitamos com gratidão o plano de Deus; acolhendo a palavra feita carne, deixamo-nos transformar, pelo Espírito, em novas criaturas” (cf. Liturgia Diária de Dezembro de 2011 da Paulus, pp. 54-58).
“Eis a serva do Senhor; cumpra-se em mim a tua palavra!” (Lc 1,38).

[...] “A celebração do quarto domingo, como último Domingo do Advento histórico, na mesma dinâmica do terceiro domingo, antecipa a realidade festiva que se desabrocha no Natal. Nesta celebração a Igreja é a receptora do anúncio do Anjo, participando da encarnação do Verbo ao acolher a Palavra proclamada, exercendo seu discipulado na escuta e na obediência e deixando realizar em seu seio a salvação esperada. Contudo, a chave messiânica da compreensão dos textos nos convida a perceber que a salvação principiou neste mistério e se completa na páscoa do Senhor, para a qual rumamos. Nós, que também já desfrutamos da vida divina em Cristo pela participação em sua páscoa, não devemos fazer o seu caminho de encontro com as realidades carentes de vida nova? Prolongar o anúncio do Anjo ao mundo, descobrindo a semente do Verbo nas realidades mais sofridas, não seria nossa resposta obediente, discipular e atenta à vontade do Pai? O Natal do Senhor se orienta e se aprofunda também na páscoa do mundo que anseia por vida nova e por salvação.
O mistério da encarnação, iniciando hoje com a anunciação do Anjo à Virgem, é aprofundado pelo mistério da cruz que nos leva à ressurreição. Segundo uma mensagem de Natal , ‘Para quem consciência ainda tem, o Natal  é dura cruz na casa de alguém’, poderemos nos encaminhar mais ligeiramente para o acontecimento natalino, se estivermos mais atentos e solícitos aos sofrimentos e cruzes que carregam os outros...” (cf. Roteiros Homiléticos In Projeto Nacional de Evangelização 19 – O Brasil na Missão Continental da CNBB, pp. 34-38).
Com a Igreja, portanto, somos convidados a sentirmo-nos também grávidos do Senhor! Mais ainda: somos conclamados a “dar à luz ao Cristo não mais Menino, mas Ressuscitado”.  Por isso o Natal do Senhor precisa ser motivado por nossa missionariedade e discipulado a exemplo de Maria. Sejamos o porta-jóias de Jesus, anunciando-O com a própria vida ao mundo que nem sempre O reconhece em nossas incoerências. Quantas aparências, falsidades, mentiras, fingimentos e invejas atrapalham um verdadeiro Natal que não aborte Jesus, por conta do consumismo, hedonismo e individualismo! Sejamos livres para celebrarmos um Natal diferente, como nunca antes em nossa vida pessoal, comunitária e social!
“A virgem conceberá e dará à luz um filho;
e ele será chamado Deus-conosco” (Is 7,14).

            Por sugestão de nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Joviano de Lima Júnior, sss, nosso gesto concreto, durante a Novena de Natal tão bem preparada por nosso Seminário Maria Imaculada, é reservar uma ou mais Bíblias para nossas Comunidades carentes, bem como para a Pastoral Carcerária. Colocar a Palavra de Deus no coração de nossos irmãos, nos assemelhará à Nossa Senhora, que não guardou Jesus egoisticamente para si, mas o anunciou com a própria vida ao mundo inteiro!

Desejando-lhes muitas bênçãos, com ternura e gratidão, o abraço amigo,
Pe. Gilberto Kasper

Agradecemos ao querido equipista kaim que tem nos enviado as meditacoes recebidas por ele,o nosso muito obrigado com sabor de gratidao! 
cu

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feliz Natal







Desejamos a todos os Casais Equipistas do Setor de Casa Branca, e em especial aos Casais que colaborou com a gente neste tres anos. Um Feliz e Santo Natal,  que o  menino Jesus cubra a todos de muita Paz, Amor, e que o novo ano seja repleto de realizaçoes.

Os poderosos podem matar uma, duas ou tres rosas, mas jamais conseguiraão  deter a primavera.


Aninha e Nelo
 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Almoço de confraternização em São João da Boa Vista

Foi realizado pelas Ens de São João da Boa Vista um almoço partilhado onde cada um deu sua contribuição e juntos ,formou se um grande banquete ...o almoço foi realizado na casa do Delvo e da Anadir casal ligação em São João da Boa Vista ,alguns casais de Casa Branca tiveram a alegria de participar desse momento o novo casal Responsavel pelo Setor Sônia e Bid o antigo casal responsável pelo setor Ninha e Nelo e o casal ligação de São Joãoda Boa Vista e a presença especial do Sacerdote Conselheiro Espiritual Padre Paulo ,foi um momento maravilhoso entre os equipistas



Hora Santa






Foi realizada a hora Santa da eq.09 Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ,na igreja Santo Antônio a mesma foi realizada em cima do tema de estudo Servir foi um momento de grande espiritualidade e reflexão sobre o ano que se passou ,e o que se incia a presença do Conselheiro Sacerdote Espiritual da equipe apronfundou ainda mais....


pois foi feita uma meditação para com todos os casais presentes, dentro da hora santa foram ainda convidados a beijar o santissimo fazer seu pedido e seu agradecimento ,dentro da mesma ainda foi feito o lavapés como simboço de humildade e serviço o casal que representou todos os casais foi a Cristiane e o Fabio da equipe 09 pois o mesmo completava aniversário de casamento na data da hora santa que foi realizada no dia 28 de novembro!
Foi relatados  ainda testemunhos de vida e juntos a cada dia percebemos que alegria partilhada multiplica e dor partilhada desaparece!



https://picasaweb.google.com/101012881845559529756/13DeDezembroDe2011?authuser=0&feat=directlink

click aqui e veja todas as fotos