sábado, 21 de maio de 2011

Um Casal Equipista Realmente Cristão Nunca Está Só


                                                                      Testemunho

Ana Cláudia e Fernando
Equpe 11
Nossa Senhora Desatadora dos nós
Setor de Casa Branca
Provincia Sul II



Para o nosso setor, é motivo de grande alegria, poder partilhar um testemunho de uma profunda dor, transformada em felicidade, através da ação de Deus, do testemunho de vida, que ocorreu na vida do casal, Ana Cláudia e Fernando, e a grande importância da sua pertença no movimento das ENS.
Movimento este, que foi alicerce, para que os mantivessem firmes e perseverantes, porque hoje podemos dizer, que Deus os escolheu e os capacitou, desde o princípio de seu relacionamento.
            Ana Cláudia e Fernando, sempre moraram em Bauru-SP, durante toda as suas vidas, e após já terem se formado, eles se conheceram através de amigos em comum.
Ana Cláudia foi criada num lar cristão, cujos pais eram equipistas, assim ela sempre carregou consigo, a semente de um lar cristão, com o seu jeitinho e a ajuda do Espírito Santo, durante todo o seu namoro, ela conseguiu levar o Fernando para a Igreja, despertando em seu coração, um amor pela Igreja, o que se tornou um compromisso nas Missas Dominicais. 
            Como todo bom relacionamento embasado em Deus, ficaram noivos e marcaram a data do casamento, como Deus tem um momento certo para cada coisa, e que às vezes não conseguimos compreender, abre-se uma porta de emprego para o Fernando na cidade de Casa Branca - SP.

Ana Claúdia e Fernado
dia do casamento

Com o casamento marcado, tornou-se uma preocupação para todos, pois a Ana Cláudia já tinha trabalho em Bauru-SP, porém, por Providência Divina, ela também conseguiu um emprego em Casa Branca, o que facilitou para o início de sua vida conjugal. Na data de 26 de outubro de 2002, Ana Cláudia e Fernando uniram-se em Matrimônio em Bauru, junto de todos os familiares e amigos, realizando assim o grande sonho de todo casal que se ama, dava-se início à caminhada a dois. Longe de seus familiares e de qualquer amigo, apenas com um tio distante, mas com o coração cheio de esperança, e em nenhum momento duvidando da misericórdia de Deus em suas vidas.
            No decorrer do tempo, o casal começa a sentir, que a vida vai ficando meio vazia, que a espiritualidade precisa ser melhorada, providencialmente eles recebem um convite de um casal, para que conhecessem o movimento das ENS. Neste ano, o Fernando havia feito um propósito, de aceitar tudo aquilo que lhe fosse oferecido, de bom para a sua vida, como se fosse uma regra de vida, sem nem mesmo conhecer e assim disseram o seu sim.
            Foram participar de uma Equipe, que ainda se encontrava em formação, e que um casal havia desistido, porém, este casal retornou antes mesmo, que acabasse a formação. Desta forma, percebe-se, que a entrada do casal Ana Cláudia e Fernando, tratava-se da especial providência divina, sendo assim, formou-se a Equipe 11, tendo como protetora Nossa Senhora Desatadora de Nós, que foi formada por seis casais, uma Equipe diversificada formada por casais recém-casados, até casais que são avós, assim, o casal sente em seus corações, que ganhavam ali uma nova família.
Equipe 11

Após um determinado tempo, despertou-se no casal, a vontade de se tornarem pais, pois, já tinham quatro anos de casado, eis que Ana Cláudia fica grávida da primeira filha, que para a família, a equipe de base e o setor, foi uma imensa alegria. Tudo transcorre normalmente, e nasce a primeira e tão desejada e querida filha, Maria Fernanda. A vida do casal começou a ser enxergada com uma nova beleza, e com experiências novas.
Maria Fernanda


Após alguns meses, Ana Cláudia engravida novamente, no princípio foi um grande susto, mas após a espera foi uma grande alegria. A gravidez transcorre tranqüila sem qualquer percalço. Chega o dia tão esperado, da chegada da nova princesa, Maria Eduarda. Houve uma grande surpresa no parto, a menina era Especial, o que surpreendeu a todos, até mesmo, a equipe médica, pois em nenhum momento da gestação, percebeu-se alguma anormalidade, porém, ela é portadora da Síndrome de Dall. Negar que você fica perdido, é uma grande mentira, principalmente quando você não espera, e como tudo é providência divina, Deus permitiu que ela soubesse, que a filha era especial só depois do nascimento, devido ao fato dela ser uma pessoa muito ansiosa, e ficaria muito preocupada como seria, quando acontecesse o seu nascimento. 
Maria Eduarda

soubesse, que a filha era especial só depois do nascimento, devido ao fato dela ser uma pessoa muito ansiosa, e ficaria muito preocupada como seria, quando acontecesse o seu nascimento.   Após ter passado a surpresa, nós percebemos que ela veio para iluminar a nossa vida, ela é Especial em todos os aspectos: é muito meiga, muito doce, muito esperta, carinhosa, afetuosa. O apoio da Equipe, a fé, ter pessoas que os apoiaram, fizeram com que se sentissem firmes, e isto é fundamental na vida de qualquer casal, principalmente quando se passa, por uma situação como esta. E eles descobriram com o passar do tempo, que ter um filho com Dall, é como planejar uma viagem para a Itália, na qual se compra roupas, faz-se um curso de Italiano, compra-se mapas da Itália, para quando se chegar lá aproveitar as belezas do lugar. De repente, quando o avião pousa você percebe que não está na Itália e sim na Holanda, e você pensa da seguinte forma: que gostaria de estar na Itália, porque se preparou totalmente para estar na Itália e não sabe falar holandês, mas com o tempo, percebe-se que a Holanda também tem suas belezas indescritíveis, e acaba-se notando que ali está uma nova vida, linda igualmente. 
Maria Eduarda

Como toda criança com Síndrome de Dall, ela nasce com algumas patologias, e dentre todas elas, Deus em sua infinita misericórdia, permitiu que ela nascesse, só com um soprinho no coração, mas com o passar do tempo, ela teve uma pneumonia e não saia deste quadro, foi então necessário uma intervenção cirúrgica no coração, por causa do sopro, que estava causando complicações respiratórias, na qual eles passam novamente por um momento de extrema ansiedade, nervosismo, preocupação, pois, ela estava apenas com oito meses de vida e era uma cirurgia de risco, mas tudo transcorreu normalmente.     
Após a cirurgia durante sua recuperação houve um sangramento pelo qual ela teve de retornar ao Centro Cirúrgico e devido à extrema tensão da Ana Cláudia, ela começa a sentir-se mal, e que está doente, com gastrite e planeja que assim que chegar em Casa Branca procuraria um médico gastro, más ao chegar em Casa Branca, ela descobre que não estava doente, e sim que
novamente para sua surpresa estava grávida, como nas outras gestações, procura o seu médico em Bauru para fazer o acompanhamento.Mas logo no início da sua gravidez, após o exame de rotina o médico percebeu um probleminha, que a última cesariana havia se aberto e a placenta estava aderida à bexiga e isto era preocupante, era um risco. Mesmo diante de todos os acontecimentos que aconteceram, eles pensaram que Deus nunca os abandonou, e tudo que tivesse de passar iriam passar, pensavam em ser os mais positivos possíveis, porque Deus sempre os abençoou, e não foi diferente. Já havia chegado o sexto mês, e o médico que o acompanha, acha que é necessário ser levada para Bauru, para um tratamento em internação, devido à gravidez de alto risco. Após vários exames, foi diagnosticado que havia um problema em sua placenta, e os médicos acharam necessário fazer sua transferência para um hospital mais especializado em partos de alto risco. O caso foi se agravando, ocorreu um sangramento que não parava, assim, devido a estas complicações, o médico achou que ela deveria ser levada para um hospital mais bem equipado, e ela foi transferida para Botucatu-SP. Chegando lá, a fé dos dois se mantinha inabalável, e rezavam o terço juntos todos os dias, quando o terço não estava com ele, estava com ela, ou na cabeceira do leito. Logo ela teve de entrar para sala de cirurgia, para fazer o parto, porque a junta médica considerou o fato grave, tanto para a vida dela quanto para o da criança. O parto correu bem e nasceu a terceira e amada filha Maria Clara.
Maria Clara
Estava bem, um pouco pequena, precisando de oxigênio, mas nada demais, porém, a Ana Cláudia precisaria de mais cuidados, foi levada para a UTI, onde houve um grande transtorno no hospital, e nenhum deles da família sabiam, que o transtorno era por causa dela, pois, precisou mobilizar toda a junta médica do hospital devido a gravidade de sua saúde pós-parto. Foi permitida a visita somente do marido na hora da visita, e ele ficou sabendo do verdadeiro quadro de saúde de sua esposa, pois, ela tinha chocado durante o parto, e que eles não tinham conseguido reverter o quadro dela até àquela hora, e ela estava viva a base de medicamentos. Diante deste quadro, ela teve de voltar para o centro cirúrgico, para descobrir da onde vinha esta hemorragia, para tentar estancá-la. Conseguiu-se descobrir, estancar o sangramento e reverter o quadro. Mais tarde o médico chamou o Fernando e perguntou se ele tinha alguma religião, e que era para ele se preparar para o pior, porque a parte deles o que tinham de fazer já estava feita e agora era só com Deus, era para se preparar para o pior, pois ela corria risco de morte.Depois de um tempo, quando ela voltou a si, os médicos explicaram o que aconteceu com ela e a levaram para o quarto, já estava melhor, não houve mais complicações. Com a cirurgia precisou retirar um pedaço da bexiga, mas tudo transcorria bem caminhando para uma alta, mas infelizmente a sonda entupiu, porque começou a surgir coágulos, e se estavam surgindo é porque estava ocorrendo sangramento. O sangramento não parava e entupia a sonda, precisou fazer uma terceira cirurgia. A família, a religião, a Equipe, foi o que deu força para o Fernando suportar tudo isso. Num espaço pequeno de tempo, Ana Cláudia passou por três cirurgias, e ninguém dava esperanças para eles, eram muito realistas e nesse momento, o que Fernando procurava enxergar era Deus, religião que dava apoio a ele, amparo onde você tem onde poder segurar, todas as equipes rezando, telefonando, querendo saber o que estava acontecendo. A oração de todas as Equipes por Ana Cláudia, pela família, fato que transcendeu cidades, setores, todo mundo que podia orar por eles e pela família, foi através de tudo isso, que a graça foi alcançada.Fernando ouviu da boca de três médicos, que a Ana Cláudia não sairia viva dali, que era inevitável, ela não estava reagindo, e Deus mostrou que eles estavam errados. Graças a Deus ela voltou, e naquele momento, o Fernando pediu de todo o seu coração, que ela voltasse de qualquer maneira, que podia vir da forma como viesse, e ele a receberia com todo amor, mas diante de todas as seqüelas que poderiam ter acontecido, Deus permitiu que ela voltasse sem nenhuma seqüela. Com o retorno do casal à Casa Branca, eles fizeram questão, que a primeira reunião fosse na casa deles. E Ana Cláudia colocou para a Equipe, exatamente isto que o Fernando pediu, e que não importa como a pessoa possa vir, o que importa é o amor, e esta foi a maior prova de amor que o Fernando demonstrou por ela. Não existe maior prova de amor para ela do que essa.                                                                                              


Depois de tudo isso ter passado, e ela ter recebido alta, voltando a Botucatu, uma professora das médicas relatou que o que mais a impressionou, era a imagem do Fernando, que não saia da cabeça dela, andando de um lado para o outro, nos corredores frios do hospital, rezando o terço sem parar. A imagem que ela tinha do caso dela era ele rezando o terço, da união da família. O tempo que Ana Cláudia esteve internada neste hospital, foi de apenas quarenta e oito dias!
Foi uma emoção muito grande ao retornar para casa, rever suas filhas, e pensar que este momento nunca poderia acontecer, se não fosse a misericórdia de Deus, que deu a eles a oportunidade de estarem juntos novamente. Hoje a Maria Fernanda tem quatro anos, a Maria Eduarda um ano e onze meses e a Maria Clara tem sete meses. Não poderíamos deixar de registrar que as três foram batizadas pelo nosso querido Sacerdote Conselheiro Espiritual Pe Antônio, ao qual amamos muito!      
Sacerdote Conselheiro Espiritual
Pe. Antônio

Quando a pessoa demonstra sua fé, isso muda como as pessoas vêem a gente. E até pessoas de outras religiões, falavam para eles, que estavam orando por eles, que os pastores das suas igrejas estavam orando por eles também. E aí, percebe-se a diferença que se dá, quando se demonstra ser realmente cristão. Quem não demonstra ter fé, em nada o tratamento das pessoas com certeza também vai ser frio, diferente com você, quando percebe-se que a pessoa tem fé, que pede com fé, as pessoas se sensibilizam, e rezam também pela gente. Acontece a solidariedade, e entendemos que temos de demonstrar a fé também fora da Equipe, porque isto abre portas e traz bênçãos.Quando a pessoa demonstra sua fé, isso muda como as pessoas vêem a gente. E até pessoas de outras religiões, falavam para eles, que estavam orando por eles, que os pastores das suas igrejas estavam orando por eles também. E aí, percebe-se a diferença que se dá, quando se demonstra ser realmente cristão. Quem não demonstra ter fé, em nada o tratamento das pessoas com certeza também vai ser frio, diferente com você, quando percebe-se que a pessoa tem fé, que pede com fé, as pessoas se sensibilizam, e rezam também pela gente. Acontece a solidariedade, e entendemos que temos de demonstrar a fé também fora da Equipe, porque isto abre portas e traz bênçãos.
Com toda certeza, hoje eles podem dizer, que Deus fez maravilhas na vida deles, e esperam que faça na vida de todos os Equipistas também, e deixam os agradecimentos a todos que rezaram na intenção da saúde da Ana Cláudia. E se hoje ela está viva e com saúde, é graças a oração de todos os Equipistas, e de todas as pessoas de Casa Branca que rezaram por eles. E que ser Equipista vale a pena, pois, Deus permite que tenhamos uma família chamada Equipe de Nossa Senhora.

https://picasaweb.google.com/101012881845559529756/TestemunhoAnaClaudiaEFernando?feat=directlink                                                                         Clic  acima e veja mais fotos
     
                                      Das maravilhas que o senhor fez na vida desse casal

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A nossa homenagem

                                                                     Setor de Casa Branca-SP
                                                                             Provincia Sul II


Queremos prestar uma homenagem a todos os casais que pertecem ás Equipes de Nossa Senhora .Pois todos os casais foram uma chama viva que ajudou á grande chama a não se apagar .
Seria muito extenso anunciar o nome de todos os casais que participaram das Equipes de Nossa Senhora,assim simbolizando cada época,vamos colocar o nome dos coordenadores ,até o ano de 1993e depois os responsáveis do Setor, a partir de 1993.

A eles nossas oraçoes

No ano de 1971 Inicio das Ens em Casa Brancao primeiro casal coordenador foi
Angélica e Sérgio Sandoval no periodo de 21/01/1971 a 01/01/1973
e foi acesa a chama


Nosso segundo casal coordenador foi
Silvia Zanete e Geraldo Lopes da Cunha no periodo de01/01/1973a05/02/1976
e mantiveram acesa a chama


Nosso terceiro casal coordenador foi
Ermelinda e Antõnio Astolfo Sobrinho no periodo de 05/02/1976 a 09/04/1978
e a chama continou acesa

Nosso quarto casal coordenador foi
Therezinha e Flávio Zacarias Carvalho no periodo de 09/04/1978 a 09/03/1981
e mantiveram acesa a chama

Nosso quinto casal coordenador foi
Celi e José Norberto Gomes no periodo de09/03/1981 a 27/09/1987
Esse casal ficou por um longo periodo mantendo acesa a chama

Nosso sexto casal coordenador foi
Sandra e Paulo Donizete da Silva no periodo de 27/09/1987 a 17/03/1991
o tempo passa mas a chama continua acesa

Nosso Sétimo casal coordenador foi
Sônia e Alcebiades Espindola Neto no periodo de 17/09/1991 a 06/12/1993
E a chama continuou acesa mas começa uma nova chama mais forte pois passamos a
ser um setor

Casa Branca no ano de 1993passa a ser um Setor
Dai em frente existem os Casais Responsáveis de Setor
que não deixaram que a chama do movimento se extinguisse em Casa Branca

Primeiro Casal Responsável do Setor foi
Fábia e Ednir Domingos Pessini
Eles iniciaram a responsabildade em 06/12/1993 a04/12/1996
E com os novos casais responsáveis a chama continuou acesa

Segundo Casal Responsável de Setor foi
Marilda e Gerson carlos da Silva
Eles inciaram  em 14/12/1996 a09/12/1999
Continua acesa a chama do carisma das equipes.

O terceiro Casal Responsável pelo Setor foi
Regina e Carlos augusto Collie com esse casal
as Equipes transpuseram o século.
Eles inciaram em 09/12/199 a 16/12/2002
E a chama do século vinte e um continuou acesa

Quarto Casal Responsável pelo Setor foi
Marina e Walter abel Lopes da Cunha
Eles mantiveram a chama acesa no periodo de 16/12/2002 a 05/12/2005
E a chama continuou sendo levada para frente

Quinto Casal Responsável pelo Setor foi
Anna e Alencar Moreira Mendes durante o periodo de 05/01/2005 a 05/12/2008
também mantiveram acesa a chama do carisma das Equipes acesa em nossa cidade

E a chama das Equipes de Nossa Senhora continua acesa no Setor graças ao casal
Aparecida e Manoel Augusto Genaro que desde 05/12/2008,caminham ,cololaborando e também recebendo colaboração de todas as dezessete equipes que formam nosso Setor com eles continua acesa a chama do carisma do movimento pois eles continuam a frente do movimento em nosso Setor 

Queremos aqui agradecer também a todos os casais que participaram da coordenação em todos esses anos,ajudando para que a cada periodo a chama continuasse acesa.

E o nosso querido casal Carmem e José Paulo nosso casal Espiritualidade que contribui para que a chama continue acesa sempre!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Missa Mensal Comemorando os 61 anos das ENS no Brasil

                                                                  



Comemoramos na Missa Mensal os 61 anos de existência do movimento das Ens no Brasil. Efoi bom recordar um pensamento deixado por Pedro Moncau,no livro 'Equipes de Nossa Senhora no Brasil "

Assim dizia ele:
É bom olhar para as origens a fim de meditar sobre as lições que encerram e novamente partir com passo decidido a Missão que ai está á nossa frente .O passado prepara o futuro"


 Casa Branca também participou dessa caminhada do movimento das Ens ,ela chegou em 1950,no Brasil e em Casa Branca ,ela chegou em 1971 ,apenas 21 anos após sua chegada ao Brasil nos sentimos privilegiados e abençoados por tamanho presente.E foi no dia 21 de Abril que esse movimento Chegou a Nossa Pequena cidade.Mas se não houvesse chegado e tocado os corações de alguns casais essa vela acesa logo seria apagada,Mas muitos casais incentivaram o fogo do carisma das Equipes , e ela foi crescendo,tornando se aquilo que ela é hoje .A esses Casais o nosso muito obrigado por dar a oportunidade para que outros casais viessem a conhecer o Movimento das Ens.


A missa foi de reponsabilidade da Equipe 09. Nossa Senhora da Medalha Milagrosa,ao qual no comentário inicial,foi colocada as importantes celebrações que são realizadas neste mês de Maio ,como no dia 08,o dia das Mãesque foram homenageadas ainda foi homenageada Nossa Senhora de Fátima que é comemorado no dia 13 de maio ,no inicio da missa recebemos solenemente , a  Nossa querida mãe sob o  mãe,sob o titulo de Nossa Senhora de Fátima trazida até ao altar pela equipe 12 e
que a tem como intercessora , e muito nos alegrou tendo como presidente da celebração um novo Conselheiro Pe. Aloisio e todos juntos podemos participar em um clima de festa a Eucaristia que foi o apice de nossa celebração!


Agradecemos a Deus por juntos como familia no mundo todo dentro do mesmo carisma e da mesma Mistica podermos juntos no Brasil  comemorar mais um ano do
     Movimento das Equipes de Nossa Senhora 

Clik aqui e veja as fotos da missa do mês de maio

Bodas de Maio



06/05
Aparecida e Wilson
Eq.92
06/05
Margarida e Mauro
Eq.07
08/05
Vera e Paulo
Eq.91
13/05
Maria e João
Eq.93
17/05
Adriana e Nivaldo
Eq.93
18/05
Fabiana e Collo
Eq.05
25/05
Fátima e João
Eq.95
26/05
Edna e Mazinho
Eq.01
27/05
Vani e Antônio
Eq.91
27/05
Connie e João
Eq.11

    
                                                             O  amor



O amor permanece além do tempo,
vocês são a melhor prova disso,                                                                                          
pois foi através do amor que se uniram,
construíram
família,
formaram um lar abençoado,
lutaram juntos em busca de melhores dias para todos,
e agora é hora de comemorarem mais um aniversário de casamento,

Já disseram que tudo passa,
mas o amor e a fé permanecem,
e vocês graças a Deus,
se alimentam dessas duas coisas,
e contam com o
companheirismo um do outro.

E cheios de alegria que gostaríamos de dar
Nossos parabéns a cada casal das ENS a essa  comemoração especial,
que Deus continue abençoando-os unindo-os no amor e no companheirismo...


Conte com nossas Orações sempre! Casais presente na missa em Casa Branca recebendo a benção do Sacerdote



Édna e Mazinho
Bodas de Crisopázio

                                        

Fernanda e Christian
Bodas de Papoula


                                                        



                                                                                                                                                        

             


Connie e João
Bodas de Palha


Aniversáriantes de Maio




01/05
Aparecida
Eq. 92
02/05
Adriana
Eq. 93
02/05
Tide
Eq. 06
03/05
Eliane
Eq. 05
05/05
Paulo
Eq. 91
07/05
Isabel
Eq. 93
09/05
Nivaldo
Eq. 95
09/05
José Carlos
Eq. 04
09/05
Flávio
Eq. 03
10/05
Taiza
Eq. 94
12/05
Guto
Eq. 08
13/05
Vani
Eq. 91
14/05
Fernanda
Eq. 01
18/05   
Collo
Eq. 05   
21/05
Chico
Eq. 08
22/05
Dito
Eq. 01
23/05
José Maria
Eq. 09
24/05
PE.Paulinho
Eq. 09
30/05
Nilton
Eq. 94


Estes dias  são especiais para cada um de nós seus irmãos equipistas pois
  foi os dia em que Deus colocou cada um de vocês no mundo com alguns propósitos
e um deles é alegrar a vida de muita gente que lhe conhecem e tem o prazer
de desfrutar da  companhia de cada um

Em mais esse
aniversário  queremos lhes desejar saúde plena,
paz e confiança em Deus que tudo realiza de acordo com o que vê melhor
e com certeza está lhes abençoando para fazer de vocês a criaturas
mais feliz deste mundo.

Os seus desejos, as suas realizações começam a se concretizar a partir de agora,
num dia que é de Cada um de que constrói sem duvidar porque a vida é você.

Desejamos a vocês nesta data tão especial que a caminhada seja longa repleta de realizações e que cada um sinta em seu coração nessa data tão especial a presença de Deus em suas vidas sempre e que tenham
um dia transbordante de alegrias e muita paz.


Conte sempre conosco

Cordenação das Equipes de Nossa Senhora do Setor de Casa Branca