quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VAMOS ELEGER NOSSOS CASAIS RESPONSÁVEIS EM UMA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA?


Como será bonito , todos os casais , de todas as equipes de nosso setor , participando das eleições do novo
 Casal Responsável, em uma celebração eucarística, com a invocação do Espírito Santo  e com os votos sendo depositados no altar, para serem ofertados a Deus?
Muitos pensam que não poderiam fazer porque alguns não poderão, outros não têm possibilidades, e assim outras desculpas.
Proporíamos o seguinte para a eleição na Santa Missa, apenas não definimos ainda os momentos em que serão realizados durante a Celebração:

1 – Cada casal receberá uma ficha com os nomes de todos os participantes de sua equipe

2 – Em um determinado momento, todos irão até o altar, e em uma mesa, assinalarão o casal que será proposto como casal responsável.

3 -  Em outro determinado momento levarão essa ficha ao altar, quando colocarão na Caixa já determinada para cada Equipe.

4 – Em outro momento, as Caixas serão lacrqadas, como se fosse uma verdadeira eleição.

5 – Ao final da celebração, os Casais Responsáveis de cada Equipe, (os de 2010), receberão a Caixa de sua Equipe.

6 – Na reunião mensal de outubro, a Caixa serão aberta, pelo Sacerdote Conselheiro Espiritual , ou pelo Casa Responsável e indicado o nme do novo casal responsável para 2011. Quando poderáser realizado qualquer acero que for necessário


VAI SER MUITO BONITA A MISSA MENSAL COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODOS ESCOLHENDO O SEU NOVO CASAL RESPONSÁVEL.

VAMOS NOS PROGRAMAR POIS A MISSA SERÁ

DIA 08 DE OUTUBRO DE 2010 NA IGREJA SANTO ANTÔNIO AS 20:00HRS

A presença de todos os equipistas é fundamendal para o exito proposto.

Contamos com todos os casais de nosso setor.



Hora Santa da eq. 01 Nossa Senhora das Dores

Adicionar lehttp://picasaweb.google.com.br/101012881845559529756/MinhasImagens?feat=directlink


HORA SANTA DO MÊS DE SETEMBRO
Mês de Setembro. Mês da Padroeira da cidade.
Mês de Nossa Senhora das Dores.
Padroeira da Equipe 1.
E nada melhor que a Hora Santa fosse uma meditação sobre as Dores de Nossa Senhora.
Pesquisando, foi encontrada uma meditação das Dores de Nossa Senhora, como se fosse a própria Virgem Maria fosse comentando as suas dores.
Foi uma meditação um tanto diferente, porque era a própria pessoa que comentava a sua dor, e ao mesmo tempo ensinava a quem estava ouvindo, como deveria se comportar com sua dor.
Após as reflexões sobre as dores, novamente a parte que já é obrigatória em toda a Hora Santa: A procissão em frente ao Santíssimo, para que o casal possa fazer o seu pedidoe a sua súplica.
Após a Hora Santa houve a Confraternização, em um ambiente festivo e um tanto diferente, o que valeu bastantge, porque quase todos lá permaneceram por mais de uma hora.

Clique no link abaixo da foto e veja todas as imagens da Hora Santa

sábado, 18 de setembro de 2010

Resultado da 1ª Enquete

Nossa enquete sobre o interesse de leitura dos seguidores desse blog acabou. O resultado foi:



Notícias do Movimento
  2 (25%)
 
Notícias do nosso setor
  4 (50%)
 
Calendário de Eventos do Mês
  3 (37%)
 
Matérias (pelos nossos equipistas)
  6 (75%)
 


Votos válidos: 8 

Então, agora mãos à obra equipistas. Esperamos ansiosos por matérias.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Missa Mensal de Setembro de 2010

Na segunda sexta-feira de setembro, tivemos a nossa missa mensal.


Foi uma celebração um tanto diferente dos meses anteriores, porque, sendo o mês dedicado à Bíblia, no momento da Liturgia da Palavra, houve a entrada solene da Bíblia Sagrada, com o filho do casal Colombini levando a Bíblia, e a mãe e o pai, ladeando, com velas acesas, indicando que, no lar, a Boa Nova é para todos.
No momento do Ofertório também o canto parou no momento da chegada das ofertas e foi cumprido o que manda o Missal Romano: o Celebrante ofertou em voz alta, porque a oferta é de toda a Comunidade, rezando as orações apropriadas do ofertório.
Apenas o não comparecimento dos casais aniversariantes para a renovação ofuscou a bela celebração eucarística. 

Na Missa Mensal de Outubro, haverá uma grande novidade: A escolha dos novos casais responsáveis. Vamos aguardar, com ansiedade.

Obs.: Para ver as fotos dessa celebração, clique na imagem acima, como de costume.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

15 anos da Equipe 9 - Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

A Beleza da Celebração Eucarística
Eq 9 - N Sra Da Medalha Milagrosa

Na última segunda-feira, 30 de agosto, tivemos, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, uma celebração eucarística muito especial. A Equipe 9, de nosso Setor - sob a proteção de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa- completava 15 anos de existência. 

O Conselheiro Espiritual, Padre Paulo, convidou esta para uma celebração eucarística. E a Equipe 9 convidou todas as equipes do Setor de Casa Branca, e assim, a celebração que seria para apenas aquela equipe, foi realizada para todas as Equipes, com a presença da maioria. A Celebração Eucarística foi realizada de um modo especial - explicada em todos os seus pormenores - com a participação do responsável pelo canto, o Evaldo, e principalmente com a participação especial da Equipe 9. 
Além das explicações precisas do Padre Paulo, também o diácono Eurico participou, explicando, pormenorizadamente, as partes do Ofertório. 


Esta Celebração ficará marcada na vida das Equipes do Setor de Casa Branca. São passados vinte séculos desde que os cristãos celebram o que Jesus transmitiu aos seus apóstolos na noite da Ceia: "façam isto em memória de mim". São vinte séculos que, em celebrando a Eucaristia, os cristãos procuram compreender esta grande maravilha. 
E nós, equipistas, temos a grande oportunidade de renovar este grande mistério, todas as semanas, através da missa dominical, e complementada com a missa mensal das Equipes, uma celebração toda especial, para a nossa vivência de equipistas. Saibamos aproveitar das grandes maravilhas da Celebração Eucarística.

Obs: Para ver as fotos dessa celebração, basta clicar nas imagens deste post.